Esta é uma viagem pelo ponto de encontro de 3 grandes continentes - Ásia, África e Europa - cada um deles com sua trajetória única na saga da humanidade. As marcas dessa convergência geográfica estão por todos os lados em castelos e fortalezas, ruínas de grandes cidades antigas e outras cidades tão antigas quanto ainda em pleno vapor.

Pelo mesmo caminho que fazem ainda hoje as aves migratórias passaram grandes homens como Abraão, Moisés e Jesus, e reinaram grandes impérios: persas, gregos, romanos, bizantinos, e otomanos. Grandes religiões foram ali forjadas, e boa parte do pensamento moral da civilização ocidental tem aí suas raízes.

É uma região sensível em todo e qualquer aspecto. Nosso programa ignora conflitos políticos e religiosos e olha para a região com a curiosidade indomável de um explorador. Fronteira, neste programa, é assunto para passaporte, e nada mais.

Israel é, sem dúvidas, um grande desafio de projeto. O que deixar de fora? Cada palmo de terra tem história, tem emoção, é um "must see". Diversas sinagogas, igrejas e mesquitas não couberam no programa. Temos a convicção de estarmos trilhando por um caminho do meio, e pedimos sua atenção máxima e criteriosa ao analisar o conjunto dos locais visitados e sua adequação a seus interesses pessoais. No ponto mais central do país, Jerusalém, abrimos no fim do programa tempo livre de forma que você pode dar à sua viagem a conotação específica que desejar. Em Israel trilhamos boa parte dos passos de Jesus na Galiléia, dormimos num kibbutz como os pioneiros, andamos dentro das muralhas de Akko e Jerusalém, exploramos as Colinas de Golan e vamos a teatros romanos que colocaria Efesus na sombra.

Seja pelo motivo que for, esta viagem tem uma senhora carga emocional. Se ela for para você, parabéns pela escolha – nós sabemos bem que conteúdo vem atrelado à sua opção.

 

  O QUE É E COMO FUNCIONA