Explorando uma região recém aberta a ocidentais, você viaja pelos mesmos caminhos trilhados pelas caravanas da seda, por Alexandre O Grande, e por Gengis Khan.
A geografia vai de grandes lagos a grandes desertos, sempre nos contrafortes de algumas das maiores montanhas da terra. A diversidade étnico-cultural é de um colorido que só a Ásia Central pode oferecer. A rota inclui Almathy, no Kasakhstan, o Uzbekistan (Kiva, Bukhara, Samarkand e Tashkent), o Kyrgystan (Bishikek, Lago Issuk Kul, e mini-trekking na cordilheira Tien Shan) e Kashgar, na China.
O Uzbekistan é dominado por inúmeros monumentos brilhantemente adornados que atestam sua importância como antigo e rico centro islâmico.
O Kyrgystan, um dos mais belos pedaços deste planeta, é pura natureza. Seus lagos e montanhas propiciam caminhadas inesquecíveis, e surpreendentemente leves. O mini-trekking voltando diariamente para o nosso hotel no Lago Issuk Kul propicia uma vivência de montanha para todos, sem exigir grandes esforços físicos. Kashgar, isolada no cantinho do mapa da China foi durante séculos o objeto de desejo de todo e qualquer aventureiro. Sua feira aos domingos é tida como uma das maiores atrações da Ásia Central. Não é fácil ir até lá, mas é o "must" para qualquer traveller.
  O QUE E COMO FUNCIONA